A rádio


1 - Introdução

A Rádio Web Terra Gaúcha é um espaço criado para divulgação da produção musical do estado do Rio Grande do Sul, em outras palavras a música de raiz que muitas vezes perde seu espaço em meios de comunicação em massa. Buscamos apresentar uma programação variada entre a musicalidade terrunha do Rio Grande do Sul, bem como da música folclórica dos países que compõem a nossa América Latina. A Rádio Web Terra Gaúcha, traz em seu nome a força de toda uma cultura que foi alicerçada por homens e mulheres que buscaram neste garrão de hemisfério um lugar para formar pátria e querência.


2 - O que é uma rádio web? 

É uma rádio que transmite sua programação exclusivamente pela Internet, podendo ser acessada em qualquer parte do mundo através da rede mundial de computadores, um meio de comunicação que possibilita a troca de informação em tempo real para pessoas de diversos lugares e partes do mundo. Este movimento de Rádio pela internet vem crescendo tanto que hoje é possível acessar todo o tipo de programação, desde musical a informação, tendo hoje rádios de vários tipos e estilos espalhadas pela rede. 


3 - Funcionamento da Rádio Web Terra Gaúcha

O projeto rádio web Terra Gaúcha, é pioneiro em nossa região e conta com uma programação de 24 horas só de música gaúcha, todos os dias da semana. Buscamos especialmente a parceria de pessoas, entidades, empresas que tenha em seu ideal a valorização da cultura do nosso Rio Grande do Sul. Conta com uma programação variada desde programas, de cunho nativista (festivais e cantores de festivais), regionalista (músicas antigas de grandes cantores de sucesso), Fandango (músicas dos melhores  grupos de baile da história da música gaúcha) e Folclore Latino-Americano (ritmos e estilos musicais dos países da América Latina).